
Harry Potter é um exemplo belíssimo de boa ilustração. Para quem não sabe, as artes dos livros de Harry Potter variam de editora para editora. Os livros dos Estados Unidos tiveram como ilustradora oficial da série a americana Mary GrandPré, cuja trabalho foi adotado por várias editora, inclusive a Rooco aqui no Brasil.
Foi pesquisando sobre o trabalho de Mary GrandPré que encontrei várias ilustrações de Harry Potter feita pela mesma e desconhecida por muitos.
Um dos melhores momentos da longa espera pelo o "próximo" livro da saga Harry Potter era o dia de lançamento da imagem da capa, era nesse dia que os fãs começavam a martelar sobre o que viria de novo na trama.
Cada capa foi cuidadosamente esboçada, selecionada, pintada, e depois de vários tratamentos artístico era finalmente scaneada e manda para a gráfica.
A arte dos quatro primeiros livros se distancia esteticamente em relação à capa dos três últimos, como assim? Observe que as quatro primeiras capas mostram um conjunto de eventos e elementos a qual dar uma pista para o leitos começar a pensar em que o aguarda no livro, já a arte dos três últimos são mais simples, sem muitos elementos nem detalhes, era um verdadeiro enigma para quem estaria ansioso para ler.
Veja algumas das ilustrações feita por Mary GrandPré para a série Harry Potter.
1 comentários:
Otimo, muito bom! Amei
Postar um comentário